sábado, maio 28, 2022
HomeBaseDiretor de futebol do Cruzeiro explica redução na base: "Número absurdo"

Diretor de futebol do Cruzeiro explica redução na base: “Número absurdo”

Redução de custo é um dos principais objetivos da gestão de Ronaldo a frente do Cruzeiro SAF, inclusive na categoria de base.

Desde a chegada de Ronaldo, o processo de reestruturação do clube tem priorizado a diminuição do elenco principal. Mas, o mesmo está sendo aplicado também na categoria de base, onde o clube já chegou a contar com 210 atletas na gestão anterior.

Assim como outras mudanças no clube, a redução tem ajudado na redução de custos feita no clube (mais de R$55 milhões). Agora, a raposa tem cerca de 122 atletas entre o sub-17 e sub-20. Isso foi possível devido a tratativas e dispensas concluídas até o momento.

“Havia 210 jogadores nas categorias de base do clube. É um número absurdo quando falamos das categorias que existem aqui. Fizemos a redução, e estamos prezando mais pela qualidade do que pela quantidade. A gente quer oferecer o melhor possível para desenvolver o melhor perfil de atleta possível dentro e fora de campo. É com esse trabalho que vamos conseguir formar atletas dealto nível.”

Atual diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins falou sobre a mudanças

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular