Notícias

Dirceu Lopes e Piazza irão receber Troféu Raposão de Ouro, concedido a personalidades cruzeirenses

A entrega da honraria será no dia 25 de julho, às 19h, no Barro Preto

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Dois nomes importantíssimos na história do Cruzeiro, Dirceu Lopes e Piazza receberão o Troféu Raposão de Ouro, que é concedido a personalidades cruzeirenses que contribuíram ou ainda prestam serviços relevantes a Raposa.

Sob a gestão do presidente Lidson Potsch Magalhães, o Cruzeiro prepara a entrega da honraria a Dirceu Lopes e Piazza, que acontecerá no dia 25 de julho, às 19h, no Barro Preto.

Dirceu Lopes é o terceiro jogador com mais jogos na história do Cruzeiro com 610 jogos disputados, e é também o segundo maior artilheiro do Maior de Minas com 228 gols marcados pela equipe celeste.

Piazza é o quarto com mais partidas pelo clube celeste, e também tem uma história brilhante pelo Cruzeiro, tendo conquistado a Copa Libertadores de 1976 pelo Maior de Minas.

Piazza em visita a Toca da Raposa 2 – Foto: Gustavo Aleixo

Será a primeira vez que dois ex-jogadores irão receber a honraria Raposão de Ouro. Trata-se de uma iniciativa do Cruzeiro Associação, sob a liderança de Lidson Potsch, que é o atual presidente do clube mineiro.

“O Dirceu Lopes e o Piazza são ídolos eternos, que fizeram muito pelo Cruzeiro, e seus nomes estão eternizados na nossa história. Toda homenagem que fizermos para eles será pouca, perto da magnitude que representam. Vamos homenageá-los com o Raposão de Ouro e reforçar, para todos, a importância de valorizar os nossos ídolos, aqueles que defenderam o Cruzeiro, e que têm sua trajetória marcada pelo respeito e orgulho das cinco estrelas”, destacou o presidente Lidson Potsch.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo