Diante do Boca Juniors, Cruzeiro jogará pela 50ª vez em solo argentino; relembre confrontos
A equipe celeste volta a jogar na Argentina após cinco anos
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Após cinco anos o Cruzeiro voltará a realizar um jogo na argentina, o último duelo da equipe celeste no país vizinho aconteceu em 23 de julho de 2019, na ocasião, a Raposa enfrentou o River Plate, no Monumental de Núñez, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, a partida terminou empatada por 0 a 0.
O Cruzeiro jogará em solo argentino nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera, o jogo será válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de volta acontecerá em 22 de agosto, no Estádio Mineirão.
Essa será a 50ª vez que o Cruzeiro realizará uma partida em solo argentino, o primeiro duelo da equipe celeste em terras hermanas aconteceu em 06 de fevereiro de 1971, na ocasião, em jogo válido pela Copa Montevidéu (uma competição amistosa), a Raposa venceu o Vélez Sarsfield por 6 a 3.
Nos 49 confrontos realizados em terras argentinas o Cruzeiro venceu 19 jogos, empatou sete e foi derrotado em 30 partidas. Foram 41 gols marcados e 72 sofridos.
O duelo diante do Boca Juniors será o 30º do Cruzeiro na Cidade de Buenos Aires, além da capital a raposa já realizou partidas em Avellaneda, Córdoba, La Plata, Rosário e San Miguel de Tucuman.
Jogando na Argentina, o Cruzeiro já enfrentou os seguintes adversários: Vélez Sarsfield, Atlético Tucuman, Racing, San Martin, Rosário Central, Independiente, River Plate, Boca Juniors, Belgrano, Argentinos Juniors, Estudiantes, San Lorenzo, Huracán.