NotíciasSada Cruzeiro

Destaque no Sada Cruzeiro, Lucão fala sobre preparação as Olimpíadas

O central vive a expectativa de disputar sua quarta Olimpíada

Um dos grandes nomes da equipe do Sada Cruzeiro, o central Lucão, falou um pouco sobre sua preparação para as Olimpíadas, em uma parceria com a Smart Fit, empresa na qual o jogador é embaixador.

Lucão foi medalhista olímpico, prata em Londres 2012 e ouro na Rio 2016, o jogador contou um pouco da sua preparação para as Olimpíadas de Paris 2024, que vem sendo bem intenso, mas ressaltou a importância da Smart Fit no seus treinamentos.

“Temos outras competições que nos ajudam no preparo para as Olimpíadas, que é a nossa prioridade deste ano. Os aparelhos da Smart Fit tem bastante carga, o que me ajuda bastante a conseguir fazer nosso trabalho de força, que é praticamente o que a gente trabalha nesse período de jogos”, disse o jogador.

Caminhando para sua quarta Olimpíada, Lucão relembrou um pouco da sua trajetória com a camisa da seleção brasileira. O central do Sada Cruzeiro começou a frequentar as convocações com Bernardinho em 2006.

“A primeira foi muito bacana, a gente conseguiu a medalha de prata. A segunda foi aqui no Rio de Janeiro, onde a gente conseguiu ganhar a medalha de ouro em casa. Então foi uma experiência maravilhosa com a torcida do lado. Depois a gente ficou em quarto no Japão e agora vamos para Paris brigando para conseguir mais uma medalha para o vôlei brasileiro”, relembra.

O jogador falou das expectativas para Paris, Lucão citou ainda que o grande objetivo é chegar nas semifinais para disputar mais uma medalha para o Brasil, e ressaltou que o voleibol está cada vez mais equilibrado.

“O voleibol, cada ano que passa, está mais equilibrado e mais competitivo. A gente tem sete ou oito equipes com reais chances de ganhar medalha. A Olimpíada é cheia de surpresas. O grupo está bom, treinando bem e conseguindo evoluir bastante, mas a gente sabe que vai ser bastante difíci”, concluiu.

O Sada Cruzeiro já oficializou a renovação de contrato com o central Lucão, que seguirá na equipe na temporada 2024/25. O jogador de 38 anos, seguirá defendendo as cores da equipe celeste, na busca por novas conquistas.

Como ressaltou o Sada Cruzeiro, Lucão vai disputar sua terceira temporada pelo clube. O central chegou em 2022/23 foi campeão do Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano, enquanto em 2023/24, foi campeão Mineiro, da Copa Brasil e do Sul-americano.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo