BaseNotícias

Destaque no Cruzeiro sub-20, Italo Isaac lesiona ligamento e será operado

Um dos principais destaques do Cruzeiro na equipe sub-20 do Cruzeiro em 2023, o volante Italo Isaac sofreu lesão em um dos ligamentos do joelho esquerdo. Dessa forma, ele será operado nos próximos dias. Contudo, como de praxe, o departamento de saúde de performance do Cruzeiro, o prazo de recuperação não foi informado.

D’Alessandro e Italo Isaac na Final da Copa do Brasil Sub-20. Foto: Staff Images

Italo Isaac tem 19 anos e tem a polivalência como uma de suas características: atuou com lateral direito, esquerdo e volante. Mas foi como volante que ele obteve destaque, sendo um dos titulares da equipe treinada por Fernando Seabra. Assim, junto com o meia Vitinho, é o 5° jogador com mais participações em gols na temporada de 2023 do sub-20.

Italo disputou todas as competições pelo Cruzeiro em 2023, começando pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular em todos os jogos, mesma situação do Campeonato Brasileiro Sub-20: marcou três gols. Ademais, foi titular também na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, destacando-se em ambos.

Porém, na final do torneio estadual contra o Coimbra, lesionou-se, ficando de final da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Contudo, mesmo assim, esteve presento no duelo e comemorou o título com seus companheiros de equipe. Agora, como o restante do elenco sub-20, ele não tem mais competições a disputar na temporada.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo