NotíciasSada Cruzeiro

Desfalcado, Sada Cruzeiro estreia no Mineiro nesta terça-feira (12)

Após uma temporada 2022/23 espetacular, o Sada Cruzeiro retorna nesta terça-feira (12) as quadras para a disputa da temporada 2023/24. Onde o primeiro compromisso será contra o JF Vôlei, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino de 2023. Buscando o apoio da sua torcida, o Sada Cruzeiro já iniciou a venda de ingressos no link https://eventos.gofree.co/sadaxjfvolei/, e haverá a venda física na bilheteria do Riachão.

Porém, o técnico Filipe Ferraz vai contar com desfalques importantes: Otávio e Lucão (centrais) e Miguel Lopez (ponteiro). Conforme apurado pelo Diário Celeste junto a assessoria do clube, ambos devem retornar no começo de outubro. Portanto, vão desfalcar a raposa nos próximos 5 jogos no torneio estadual também.

Mas, a equipe celeste conta com a força do elenco recheado de atletas com qualidade, assim Cledenilson (central) e Rodriguinho (ponteiro) devem ser titulares ao lado de Alê (líbero), Nico Uriarte (levantador), Gabriel Vaccari (ponteiro) e Wallace (oposto). Atual campeão e segundo maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro entra como favorito ao título.

Como vem o JF Vôlei?

Projeto criado em 2015, o JF Vôlei ainda não possui títulos do Campeonato Mineiro, e disputou a Superliga Masculina B na temporada. No certame, a equipe de Juiz de Fora terminou na 10ª colocação com apenas 3 vitórias. No Campeonato Mineiro de 2023, já fez dois jogos, ambos contra o Itambé Minas (ida e volta): venceu o 1° por 3 sets a 2, e perdeu o 2° por 3×2. Portanto, vai em busca de pontos, ainda que não vença o Sada Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo