Notícias

Departamento Médico do Cruzeiro atualiza situação de Bidu, Canesin e Leo Pais

Nesta quarta-feira (04) o Cruzeiro divulgou um vídeo em seu canal no Youtube do Dr. Sérgio Campolina, o médico do clube atualizou a situação dos três atletas que estão com a equipe médica.

Segundo os detalhes divulgados por Campolina, o meia Leonardo Pais sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda, com isso o uruguaio se torna desfalque para o Cruzeiro nas próximas partidas.

“Ele sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda, é uma lesão que já foi avaliada por método de imagem, ressonância, feito exame de controle nosso pela ultrassonografia e não é uma lesão grave, isso é importante a gente enfatizar, já está em tratamento e já melhorou muito o quadro clínico”, disse o médico.

Já o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meia Fernando Canesin, já foram liberados do Departamento Médico e ficam agora à disposição do técnico Paulo Pezzolano.

Bidu não chegou a desfalcar o Cruzeiro, mas após um incomodo que o jogador apresentou após a vitória sobre a Chapecoense, o atleta foi avaliado pelo Departamento Médico, mas já está assintomático.

“Canesin já se encontra à disposição do professor, fazendo atividades com o grupo, assim como Bidu, no último jogo ele reclamou de um desconforto muscular e as lesões musculares não são somente aquelas que danificam a fibra, uma câimbra né, que é considerada uma lesão grau 0, foi o que ele apresentou, mas já está assintomático”, concluiu o Dr. Sérgio Campolina.

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio no próximo domingo (08), com a ausência de Leonardo Pais, que vinha sendo titular, fica a expectativa para ver se Canesin voltará a ser utilizado por Paulo Pezzolano, após se recuperar de lesão.

Vale relembrar que o meia João Paulo não é opção para a partida contra o Grêmio, o jogador passou por um procedimento cirúrgico e se recupera em casa, antes de retornar ao clube para iniciar o processo de recuperação.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo