Notícias

Definido: Cruzeiro enfrentará Boca Juniors ou Independiente Del Valle nas oitavas da Copa Sul-americana

Cruzeiro avançou direto as oitavas de final como primeiro colocado do grupo B

Agora sim, foram definidos os confrontos dos playoffs da Copa Sul-americana de 2024. Assim, o Cruzeiro sabe que enfrentará Boca Juniors ou Independiente Del Valle, que disputam o play-off E. Os duelo entre Boca e Del Valle estão previstos para 17 e 24 de julho.

Oitavas de final da Copa Sul-americana – Arte: Divulgação / Conmebol

O vencedor, enfrentará o Cruzeiro, que avançou diretamente as oitavas de final como primeiro colocado do grupo E. Enquanto o Boca Juniors foio segundo colocado do grupo D, e o Independiente Del Valle foi o terceiro colocado do grupo E da Copa Libertadores.

Caso o Boca Junior avance, o confronto com o Cruzeiro será o 17° jogo da história. Além disso, marcará o reencontro das equipes após pouco mais de 5 anos. O último confronto foi em outubro de 2018, pela volta das quartas de final da Libertadores, e terminou empatado em 1×1.

Caso o Independiente Del Valle avance, será um confronto inédito. Pois, as equipes nunca se enfrentaram. A equipe equatoriana lidera a liga nacional, e tem bom retrospecto na temporada: 12 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo