Notícias

Dedé comenta contratação de Dudu pelo Cruzeiro: “análise muito boa”

Dudu chega como um reforço de peso no Cruzeiro para 2025

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Ex-jogador, Dedé marcou presença no tradicional jogo das estrelas de Zico, onde também esteve Yannick Bolasie. Diante disso, Dedé comentou sobre a contratação de Dudu pelo Cruzeiro, destacando que o clube fez uma “análise muito boa.”

“São dois pesos gigantes do futebol. O Dudu conhece ainda mais o clube, é um craque. O Dudu merecia durante a carreira e tem oportunidade, pelo Cruzeiro, de ir para a Seleção. O Dudu deveria ter tido um momento na Seleção Brasileira. O mercado foi muito bom, uma análise muito boa do Cruzeiro em contratar o Dudu.” – Disse Dedé em entrevista a presença presente

Dudu assinou com o Cruzeiro até o fim de 2027, retornando ao clube onde havia jogado na categoria de base e também profissionalmente. Além do clube mineiro, Dudu jogou no Palmeiras, onde foi extremamente vitorioso na história recente.

Ademais, o Cruzeiro mira a contratação de outro grande nome do futebol brasileiro, Gabigol. O atacante está de saída do Flamengo, onde entrou para um hall seleto de ídolos. Mas, apesar da especulação, o Cruzeiro adota uma posição cautelosa nas negociações.

Diante deste cenário, Dedé falou também sobre a possível ida de Gabigol para o Cruzeiro: “O Gabigol ainda não está certo, mas ele é um dos maiores ídolos do Flamengo, um clube gigante. Ele fez por onde ter esse nome. Acho que o Gabigol, para o Cruzeiro, vai ser uma contratação muito boa.”

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013, após ter se destacado no Vasco, onde foi eleito o craque do Brasileirão de 2010. Na equipe mineira, ele se tornou titular absoluto na zaga, sendo um dos pilares dos elencos de 2013 e 2014, que foram bicampeões brasileiros.

No entanto, no fim da temporada de 2014, o zagueiro sofreu grave lesão no joelho que o deixou fora dos gramados até 2016. Depois disso, Dedé seguiu com problemas físicos, além de ter passado por nova cirurgia (2016), retornando definitivamente na temporada de 2018, e muito bem.

O desempenho fez Dedé quase ser convocado para a seleção brasileira, e ser importante na conquista do título da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Contudo, seguiu sofrendo com lesões nos anos seguintes.

Por fim, deixou o Cruzeiro em 2021, após levar o clube a justiça. Dedé fez 181 jogos pelo Cruzeiro, conquistando 6 títulos: bicampeão brasileiro (2013 e 2014), bicampeão mineiro (2018 e 2019) bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Aposentado desde 2023, ele é um dos credores do Cruzeiro na Recuperação Judicial.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

7 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo