Ao que tudo indica, o atacante Arthur Gomes deve mesmo deixar a Toca da Raposa II. Pois, o Cruzeiro aceitou a oferta do Dínamo de Moscou, da Rússia, e a saída deve ser concretizada nos próximos dias. A informação de Guilherme Piu e Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia.
O objetivo do clube russo é adquirir Arthur Gomes em definitivo, pagando cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Assim, a negociação que acontecia há algumas semanas, avançou nos últimos dias.
Dessa forma, Arthur Gomes vai encerrar seu contrato com o Cruzeiro, que iria até o fim de 2026, para assinar com o Dínamo de Moscou. Além disso, o Cruzeiro vai faturar quase o dobro do que pagou pela contratação do atacante, em 2023.
Desempenho no Cruzeiro
Na época, o clube mineiro era gerido por Ronaldo, e pagou R$ 16 milhões ao Sporting, de Portugal. Contudo, a expectativa pelo alto investimento, não se concretizou em campo, com um começo difícil na temporada de 2023.
No início de 2024, Arthur Gomes conseguiu fazer a pré-temporada que não teve no ano anterior, melhorando muito o seu desempenho. Mas, o rendimento voltou a cair nos últimos jogos, e ele acabou perdendo espaço para Lautaro Díaz, um dos reforços do meio do ano.
Pelo Cruzeiro, Arthur Gomes fez 59 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências
Cruzeiro continua o mesmo da era Ronaldo.Contratar um século mas vender num minuto .Sai diretor entra diretor e time mesmo nada.