Futebol FemininoNotícias

Data de estreia de camisa da Consciência Negra do Cruzeiro definida; veja as datas

O Cruzeiro e Adidas lançaram recentemente uma camisa referente ao dia da Consciência Negra, que já está a venda. A camisa tem a cor branca predominante com detalhes em tons de azul e dourado. Além disso, tem o patch “Da raiz a luta”. Assim a estreia com a equipe masculina já foi definida: será no jogo contra o Internacional no domingo (5).

No jogo contra o Internacional, a camisa usada pelos jogadores do Cruzeiro estará “limpa”, sem os patrocinadores. Situação possível devido a um acordo do clune com seus parceiros comerciais. Assim será estampado apenas a marca do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, nas costas, abaixo do número.

Situação diferente na equipe feminina, que recentemente terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro na liderança. As cabulosas vão estrear com a camisa um poucos depois: no jogo de volta da semifinal do torneio contra o Nacional de Visconde do Rio Branco no dia 11 de novembro. Portanto, 6 dias depois da equipe masculina.

Jogadoras da equipe feminina com a camisa da consciência negra. Foto: Gustavo Aleixo

Consciência negra

Comemorada no dia 20 de novembro, a consciência negra tem como objetivo celebrar a luta e resistência contra a escravidão de povos de origem africana, e também Zumbi dos Palmares, principal líder na luta. Diante disso, praticamente todos os clubes brasileiros reforçam seja com camisas, ou outras ações, a importância da luta também contra o Racismo. Como é o caso do Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo