Notícias

Cruzeiro x Fernando Diniz: clube tem desvantagem contra ex-jogador

Nessa quarta-feira (20), o Cruzeiro vai fazer seu 10° confronto contra Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense e ex-jogador da raposa. Antes disso, o clube celeste enfrentou Fernando Diniz quando ele treinou também o Atlhetico-PR (2018), o São Paulo (2019), Vasco (2021) e também o Fluminense (2019 e 2022), onde leva desvantagem: 2 vitórias da raposa contra 4 do treinador.

As duas únicas vitórias celeste foram quando Fernando Diniz não era treinador do Fluminense. A primeira foi em maio de 2018 pela Copa do Brasil na Arena da Baixada, quando Diniz treinava o Athletico-PR. Ademais, foi nessa temporada que o clube celeste conquistou seu último titulo nacional, justamente a Copa do Brasil.

A segunda vitória estrelada foi em 2019, quando Fernando Diniz treinava o São Paulo. Onde o Cruzeiro já lutando contra o rebaixamento, venceu o São Paulo por 1×0 no Mineirão pela 18ª rodada da Série A. Contudo, além desses jogos, a raposa perdeu em outras 4 oportunidades, todas com Diniz treinando o Fluminense

Fernando Diniz jogou no Cruzeiro

Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado pelo Cruzeiro sob o comando de Marco Aurélio. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco. E atuou ao lado do então iniciante no profissional e recém-chegado ao Cruzeiro, Fred. Mas atuou pouco no Cruzeiro. Fez apenas oito jogos e deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo