Em final disputada, Cruzeiro é vice-campeão da Liga Ouro de Basquete
Raposa perdeu oportunidade de se classificar para o Novo Basquete Brasil (NBB)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
No jogo decisivo da final da Liga Ouro, o Cruzeiro recebeu o Osasco na noite da sexta-feira (6), no Ginásio de Itatiaiuçu. Mesmo começando melhor, a equipe celeste perdeu de virada, sendo a vice-campeã do torneio.
Os dois primeiros períodos foram marcados por um equilíbrio maior, mas o Osasco conseguiu fechar na frente: 33 a 26. Diante disso, o Cruzeiro rentou correr atrás nos períodos seguintes, e conseguiu até virar em um determinado momento. Assim, nos minutos finais, o jogo ficou ponto a pontos, mas o Osasco foi mais efetivo, vencendo por 72 a 70.
Capitão do Cruzeiro, em entrevista ao Diário Celeste, Lucas destacou analisou a final: “Muita luta, não deixamos de lutar em nenhum momento desses 5 jogos. Sabíamos da dificuldade que seria e qualidade do Osasco, que seria definido nos detalhes, como foi, na últimas bola. O aprendizado que fica é que detalhe no basquete é muito importante.”
Final e campanha celeste
Como destacou Lucas, a final foi decidida em uma série de melhor de 5, com o Cruzeiro vencendo os dois primeiros jogos, ambos na sua casa. Enquanto, os dois jogos seguintes, foram vencidos pelo Osasco, na sua casa. Por fim, o jogo decisiva, na casa do Cruzeiro, também terminou com vitória da equipe paulista.
Na fase classificatória, o Cruzeiro terminou na liderança, com 8 pontos, seguido justamente do Osasco. Posteriormente, na semifinal, a raposa eliminou a Liga Sorocabana de virada, após perder o primeiro jogo.