BaseNotícias

Cruzeiro vetou convocação de Kaiki para Jogos Pan-americanos

Na última sexta-feira (22/09) o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro. Onde uma ausência chamou atenção: o lateral esquerdo Kaiki, do Cruzeiro. Isso porque segundo informação de Emerson Pancieri, o clube celeste vetou a convocação do defensor.

O Cruzeiro, ademais, justificou que não é viável abrir mão do atleta em um momento tão decisivo da temporada. Pois, além do período da competição, Kaiki teria que se apresentar com o restante do grupo no dia 9 de outubro. Assim, não estaria disponível durante pelo menos (podendo ser ainda mais), 4 dos próximos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro: Cuiabá, Atlético-MG, Flamengo e Bahia.

Apesar de ter jogado apenas 1 jogo com mais minutagem no Brasileirão, Kaiki é única opção na lateral esquerda além do titular Marlon. Dessa forma, ele é o reserva imediato, tendo sido acionado no jogo contra o Vasco, quando foi titular e em outros 2 jogos saindo do banco de reservas: Palmeiras (19ª rodada) e Grêmio (21ª rodada).

Seleção brasileira sub-20

Contudo, ele era presença constante na seleção brasileira sub-20, o que o credenciou para a sub-23. Anteriormente, ele fez parte sendo importante na conquista do título do Sul-americano Sub-20, o que garantiu a vaga da amarelinha no Mundial da categoria. Onde ele foi novamente importante sendo titular na maioria dos jogos.

Por fim, diante das convocações e valorização dele, a raposa renovou o contrato com ele até o fim de 2025. Na oportunidade, o cria da base celeste disse: “Eu cheguei aqui com 11 anos de idade. É uma alegria imensa estar renovando o meu contrato. Agradeço ao Cruzeiro a oportunidade, e vou retribuir dentro de campo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo