Cruzeiro vence o Boca Juniors nos pênaltis e avança na Copa Sul-Americana
Mais de 58 mil torcedores estiveram presentes no Mineirão
![Cruzeiro vence o Boca Juniors nos pênaltis e avança na Copa Sul-Americana](/wp-content/uploads/2024/08/cruzeiro-elimina-boca-juniors.jpg)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
![Ícone WhatsApp](/wp-content/uploads/2024/08/whatsapp-32x32.png)
O Cruzeiro derrotou o Boca Juniors no tempo normal por 2 a 1, e nos pênaltis por 5 a 4 e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida contou com um público presente de 58.323 torcedores, uma renda de R$ 4.596.569,00.
Com menos de um minuto de jogo, Advíncula deu uma entrada violenta no volante Lucas Romero, acertando a canela do camisa 29 da equipe celeste. O lateral do Boca Juniors recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso do jogo.
O Cruzeiro conseguiu dois gols cedo, o primeiro aos 8 minutos com Matheus Henrique. Na sequência, aos 20 minutos da primeira etapa, Walace fez o segundo gol da Raposa, deixando a expectativa de um jogo tranquilo.
No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Milton Giménez marcou para o Boca Juniors e diminuiu a vantagem do Cruzeiro. Com o resultado de 2 a 1, a decisão iria para os pênaltis e a Raposa para avançar no tempo normal, precisaria marcar mais um gol.
O segundo tempo começou com o Boca Juniors pressionando o Cruzeiro, mesmo com o time argentino tendo um jogador a menos na partida. O time celeste buscava algumas saídas ao ataque, mas sem conseguir ter a superioridade no duelo.
A partida terminou em uma vitória do Cruzeiro por 2 a 1, no agregado 2 a 2. A decisão foi para as penalidades. A equipe celeste avançou, William, Matheus Henrique, Marlon, Juan Dinenno e Barreal converteram para o Maior de Minas.
O Cruzeiro enfrentará o Libertad na fase de quartas de final, o time paraguaio eliminou o Sportivo Ameliano nas disputas de pênaltis após empatar na ida por 1 a 1 e na volta por 0 a 0.
A próxima partida do Cruzeiro será no domingo (25), quando o Maior de Minas irá enfrentar o Internacional às 19h, pela 24ª rodada do Brasileirão, jogando no Beira-Rio.