Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vence Nacional e garante vaga na 2ª fase do Campeonato Mineiro Feminino

Após goleada histórica sobre o Araguari, a equipe feminina do Cruzeiro retornou a campo nesse sábado (21) para confronto da 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto foi contra o Nacional de Visconde do Rio Branco, acontecendo na casa do adversário. Onde, com certa dificuldade, o Cruzeiro venceu por 2×0 com gols de Maii Maii e Marília.

Dessa forma, a raposa manteve a liderança do torneio chegando aos 10 pontos, 3 a mais que o vice-líder América. A equipe americana, por sua vez, joga no domingo contra o Araguari no domingo (22). Contudo, precisa vencer por uma diferença de ao menos 22 gols, para tomar a liderança da equipe celeste.

Ademais, o resultado garantiu a raposa na 2ª fase do torneio. Pois não poderá mais ser alcançada pelo Nacional, que é justamente o 5° colocado com 1 ponto. Acima do Nacional e abaixo do Cruzeiro estão América (2° – 7 pontos), Atlético (3° – 6 pontos) e Uberlândia (4° – 4 pontos), todas equipes que ainda jogam no domingo (22).

Encerramento em casa

O Cruzeiro vai encerrar a participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro Feminino contra o Uberlândia, no próximo sábado (28). O duelo será as 15h na Arena Vera Cruz, mas informações como arbitragem, transmissão e demais ainda não foram definidas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo