Cruzeiro vence o Fortaleza e segue embalado na temporada
Kaio Jorge e Lucas Silva marcaram os gols da vitória celeste
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão, ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (25). A equipe celeste marcou com Kaio Jorge e Lucas Silva, com boa atuação de Gabigol, que deu duas assistências na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo o Cruzeiro dominou todos os lances de perigo, a equipe celeste criou inúmeras oportunidades, o que gerou ainda mais pressão ao Fortaleza que vive um momento ruim na temporada.
Aos 33 minutos, Gabigol acertou um lindo passe para Kaio Jorge, que abriu o placar para o Cruzeiro. Aos 40 minutos a Raposa ampliou o marcador com Lucas Silva, com mais uma assistência do camisa 9.
Com a vantagem do Cruzeiro de 2 gols, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com três mudanças. O técnico Vojvoda mandou a campo Mancuso, Pedro Augusto e Pochettino, nos lugares de Diogo Barbosa, Pol Fernández e Emmanuel Martínez.
No segundo tempo, o Fortaleza chegou a pressionar o Cruzeiro no início da etapa final. No entanto, o Leão acabou não conseguindo levar muito perigo ao gol de Cássio, que pouco trabalhou no jogo.
Na reta final da partida, aos 37 minutos, o Fortaleza ainda teve Pedro Augusto expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso do jogo.
Na próxima quarta-feira (28), o Cruzeiro enfrentará o Unión de Santa Fe pela última rodada da Copa Sul-Americana no Mineirão. A partida não vale nada para a Raposa, já que a equipe celeste foi eliminada da competição.
A próxima partida do Cruzeiro no Brasileirão será no domingo (1), quando o Maior de Minas enfrentará o Palmeiras pela 11ª rodada do Brasileirão, o confronto acontecerá às 19h30, também no Mineirão.