Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vence Fluminense e encaminha vaga nas oitavas do Brasileirão Feminino

Mari Pires e Fabi Sandoval marcaram os gols do Cruzeiro

Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro recebeu o Fluminense na tarde deste domingo (9). Mais efetivo, o Cruzeiro venceu por 2×0. Além disso, a raposa chegou a 21 pontos, encaminhando a vaga nas oitavas de final do torneio.

Saiba como foi o jogo

Com 18 pontos, o Cruzeiro ocupava o 5° lugar no Brasileirão Feminino, enquanto o Fluminense estava no 9° lugar com 14 pontos. Portanto, com 3 rodadas para o fim da primeira fase, uma vitória seria fundamental para o Cruzeiro, que visa uma vaga entre as 8 equipes que avançam as oitavas de final.

No entanto, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gols. Mas, ainda assim, prevaleceu a qualidade do Cruzeiro em chances saindo dos pés de Byanca Brasil. No primeiro, ela cruzou e no rebote, Mari Pires marcou (31 minutos). No segundo, a camisa 10 do Cruzeiro cruzou, e Fabi Sandoval antecipou a goleiro do Fluminense, marcando de cabeça (33 minutos).

O segundo tempo também foi de poucas oportunidades claras, com o Cruzeiro sabendo manter a dianteiro no placar, sem forçar mais gols. Enquanto o Fluminense encontrava dificuldades, sobretudo na criação. Assim, o Cruzeiro saiu vencedor por 2×0.

Próximos jogos

Agora, o Cruzeiro enfrenta na sequência do torneio: Grêmio (13ª rodada), Corinthians (14ª rodada) e Bragantino (15ª rodada). O Fluminense enfrentará: América (13ª rodada), Bragantino (15ª rodada) e Real Brasília (15ª rodada).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo