CrônicasNotícias

Cruzeiro vence e pontua na Série B

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, ocorreu uma divisão no domínio do jogo. Na primeira metade, o Cruzeiro obteve uma superioridade, e, na metade final, o Figueirense foi superior. Sem muitas chances claras, Maurício acertou um belo chute no ângulo do goleiro Sidão e abriu o placar para a raposa, já nos acréscimos. Ao todo, o time azul e branco ficou com a bola em 54% do tempo e cada equipe acertou a bola no gol apenas uma vez.

Segundo tempo:

No intervalo, Enderson sacou o volante Jadsom – que estava muito mal na partida e amarelado – e colocou Felipe Machado. Aos 12, entraram Claudinho e Marllon e saíram Régis e Cacá, respectivamente. Com 32 jogados, Thiago substituiu Stênio e, quase no fim, Maurício – exausto – foi substituído por João Lucas. Em números gerais, as equipes não conseguiram criar muitas chances de gol, com dois chutes na meta dos visitantes e apenas um dos mandantes. Na posse de bola, o alvinegro foi superior, com 54%.

Análise:

Desfalcado de três importantes jogadores (Giovanni, Jean e Welinton), Enderson Moreira iniciou o jogo com Patrick Brey na lateral esquerda e promoveu a volta de Stênio, que estava fora na última partida, graçãs a uma luxação no ombro esquerdo. Durante o jogo, os dois que entraram não foram bem, mas a equipe celeste saiu vencedora. Entretanto, apesar da vitória, não foi uma atuação de encher os olhos do cabuloso que, pelo menos, pontuou. Desde a volta da paralisação, já foram seis jogos e seis vitórias cruzeirenses. Pela Série B, são três embates e três triunfos, que possibilitaram a subida para a nona colocação. Por fim, cabe destaque aos meias Régis e Maurício, que atuaram muito bem.

Próximo jogo:

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão, às 21 horas, pela 4ª rodada da Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo