BaseNotícias

Cruzeiro vai em busca de título inédito da Copa do Brasil Sub-20 sobre Grêmio nesse domingo

Após título do Campeonato Mineiro, a categoria sub-20 da base celeste retorna a campo nesse domingo (15) para outra decisão. Dessa vez, para decidir o título da Copa do Brasil Sub-20 contra o Grêmio as 11h no Mineirão. A conquista do título será também muito importante, pois é um troféu que o sub-20 do Cruzeiro ainda não conquistou.

Como chegam as Cruzeiro e Grêmio?

A Raposa chega à final com a melhor campanha da competição tendo vencidos pelo caminho Ceilândia, América, Sampaio Corrêa e Fluminense. Dessa forma, conquistou o direito de decidir em casa, onde a torcida celeste comprou 10 mil ingressos para prestigiar os atletas no Mineirão. O Grêmio, por sua vez, eliminou no torneio: Internacional, Athletico-PR, Remo e Bahia.

O Cruzeiro tem a seu favor o faro de gol de Fernando (artilheiro da temporada – 24 gols) e Henrique (artilheiro celeste no torneio – 4 gols). Além disso, conta com outros nomes que vem fazendo boa temporada: Otávio, Ruan Santos, Japa, Vitinho e Robert. O Grêmio tem a seu favor o artilheiro do torneio Nathan (5 gols), Rubens (3 gols), Cássio e Igor.

Transmissão e arbitragem

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio pela final da Copa do Brasil Sub-20 será transmitido no SporTV. Enquanto Davi de Oliveira Lacerda será o árbitro, auxiliado por Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira. Murilo Francisco Misson Junior será o quarto árbitro e Rodrigo Carvalhaes de Mirando ficará no VAR (árbitro de vídeo).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo