Cruzeiro vai em busca de título inédito da Copa do Brasil Sub-20 sobre Grêmio nesse domingo

Cruzeiro nunca venceu a Copa do Brasil Sub-20.

0

Após título do Campeonato Mineiro, a categoria sub-20 da base celeste retorna a campo nesse domingo (15) para outra decisão. Dessa vez, para decidir o título da Copa do Brasil Sub-20 contra o Grêmio as 11h no Mineirão. A conquista do título será também muito importante, pois é um troféu que o sub-20 do Cruzeiro ainda não conquistou.

Como chegam as Cruzeiro e Grêmio?

A Raposa chega à final com a melhor campanha da competição tendo vencidos pelo caminho Ceilândia, América, Sampaio Corrêa e Fluminense. Dessa forma, conquistou o direito de decidir em casa, onde a torcida celeste comprou 10 mil ingressos para prestigiar os atletas no Mineirão. O Grêmio, por sua vez, eliminou no torneio: Internacional, Athletico-PR, Remo e Bahia.

O Cruzeiro tem a seu favor o faro de gol de Fernando (artilheiro da temporada – 24 gols) e Henrique (artilheiro celeste no torneio – 4 gols). Além disso, conta com outros nomes que vem fazendo boa temporada: Otávio, Ruan Santos, Japa, Vitinho e Robert. O Grêmio tem a seu favor o artilheiro do torneio Nathan (5 gols), Rubens (3 gols), Cássio e Igor.

Transmissão e arbitragem

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio pela final da Copa do Brasil Sub-20 será transmitido no SporTV. Enquanto Davi de Oliveira Lacerda será o árbitro, auxiliado por Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira. Murilo Francisco Misson Junior será o quarto árbitro e Rodrigo Carvalhaes de Mirando ficará no VAR (árbitro de vídeo).

Deixe uma resposta