Notícias

Cruzeiro vai em busca de primeira vitória sobre o Cuiabá na história; veja retrospecto

Em duelo na noite desse sábado (14), Cuiabá e Cruzeiro enfrentam-se pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão na Arena Pantanal. O duelo vai marcar reencontro das equipes, após derrota celeste no Mineirão por 1×0, na 7ª rodada do turno do torneio. Ademais, o revés marcou o início de uma sequência de resultados ruins que fizeram a raposa despencar para a parte debaixo da tabela.

O resultado, no entanto, não foi a primeira derrota mineira para a equipe mato grossense. Afinal, nos únicos três confrontos entre as equipes, o Cruzeiro ainda não venceu: 1 empate e 2 vitórias do Cuiabá. Onde, os outros dois jogos foram pela Série B do Campeonato Brasileiro, nos quais a equipe celeste perdeu 1 jogo e empatou outro.

Cuiabá e Cruzeiro na luta contra o rebaixamento

Adversários diretos na luta contra o rebaixamento no BrasileirãoCuiabá e Cruzeiro enfrentam-se buscando uma vitória que será importantíssima. No caso do Cuiabá, mandante do jogo, poderá ir aos 35 pontos, aumentar a distância do Z-4. Enquanto no caso do Cruzeiro, vencer pode significar o ganho de 4 posições (15° para 11°) e uma distância de 6 pontos para o Z-4.

Para isso, o técnico Zé Ricardo definiu os relacionados do Cruzeiro com novidades. Dentre elas, o retorno de Matheus Pereira, recuperado de lesão e que pode ser titular. Além dele, João Pedro e Ruan Fonseca (Índio), destaques do sub-20, ganharam oportunidade. Contudo, quem ficou de fora foi Gilberto.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo