Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vai a final do Campeonato Mineiro Feminino

Após vencer no jogo de ida, o Cruzeiro venceu novamente o Ipatinga no jogo de volta das semifinais e avançou a final do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Além disso, a raposa manteve o tabu de nunca ter perdido para o Ipatinga na história do futebol feminino.

Classificação garantida

Com a vantagem e com jogadoras fora de combate, o técnico do Cruzeiro, Rodrigo Campos, fez mudanças na equipe, entrando em campo com: Mary Camilo; Lucero, Pires e Eskerdinha; Capelinha, Rebeca Prado, Carol Soares, Mayara Vaz e Thalita; Duda e Vanessinha. Enquanto a técnica do Ipatinga, Kethleen, repetiu quase toda a escalação do ultimo jogo: Michelle; Rhayssa, Cintia, Joice e Amanda Caroline; Lívia, Larissa, Carol; Drielly, Letícia e Kathlen

Diante desse panorama, o Cruzeiro mostrou sua força, sobretudo no início do jogo, conseguindo abrir o placar com Carol Soares, aos 13 minutos. Depois, procurou administrar o placar, mas continuava dominante e levando bastante perigo. Entretanto, a etapa inicial terminou com a vitória parcial de 1×0.

Na etapa complementar, o Cruzeiro procurou mais ainda administrar e levava menos perigo. Enquanto isso, o Ipatinga cresceu na partida, mas pouco e sem levar perigos claros a meta celeste. Assim como na etapa inicial, nessa, os gols perdido por parte do Cruzeiro foram a tônica do jogo, sendo portanto, o placar de 1×0 não condizente com o que aconteceu durante quase todo o jogo. Por fim, as Cabulosas venceram por 1×0 nesse jogo, e por 3×0 no placar agregado, avançando a grande final do torneio.

Presença da torcida

Tanto a coordenadora do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, quanto o técnico Rodrigo Campos ressaltaram de forma positiva poder atuar diante da nação azul em casa. Bárbara destacou como a presença da torcida empodera as atletas dentro de campo e também todo o departamento de futebol feminino. Ademais, disse também que todas as ações que departamento puder fazer para ter a torcida dentro de campo, vai fazer.

Já o técnico Rodrigo Campos, destacou a alegria de contar com o apoio da torcida que cantou o tempo inteiro. Ressaltou também que espera poder contar com a torcida na final, pois entende que ela é fundamental para ele e todo o elenco na busca pelo título.

Mary Camilo comemorando diante da nação azul que compareceu em Betim. Foto: Dudu Macedo e Hedgard Moraes / BHfoto

Ketheleen fala sobre campanha do Ipatinga

Técnica do Ipatinga a 6 temporadas, Ketheleen disse que sabia da dificuldade do campeonato, muito também devido a qualidade e investimento das equipes da capital. Mas, elogiou todas as suas atletas pela ótima campanha e também por ter conseguido a vaga na série A3 do Campeonato Brasileiro. Ademais, disse que o foco agora é pensar em 2022 para fazer também um bom trabalho no torneio nacional. Vale ressaltar que o Ipatinga teve a terceira melhor campanha da fase final, ficando inclusive, na frente do América.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X0 IPATINGA
Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de 2021
Data e horário:
07/11 as 15:00
Local:
Arena Vera Cruz – Betim
Árbitro:
Vinicius Marcius Santos Marinho Gil
Cruzeiro:
Mary Camilo; Lucero (Jessica Romero), Pires e Eskerdinha (Marilia); Capelinha, Rebeca Prado, Carol Soares (Carol Shimo), Mayara Vaz e Thalita (Mayara); Duda e Vanessinha
Técnico:
Rodrigo Campos
Ipatinga:
Michelle; Rhayssa, Cintia, Joice e Amanda Caroline (Marcella); Lívia (Daiana), Larissa, Carol; Drielly (Tatielle), Letícia e Kathlen (Pietra)
Técnica:
Ketheleen
Gol:
Carol Soares (13′ 1 T – Cruzeiro)
Cartões amarelos:
Vanessinha, Carol Shimo e Jessica Romero (Cruzeiro); Joice, Pietra e Marcella (Ipatinga)
Cartões vermelho:
Joice, Pietra e Ketheleen

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo