Notícias

Cruzeiro vai à CBF se manifestar sobre a atuação da arbitragem no jogo com o Operário

Após a arbitragem polêmica da última quinta-feira (16), quando o árbitro anulou o gol do Cruzeiro no último minuto da partida, o clube se manifestou de forma oficial e disse que irá até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), manifestar o seu repúdio.

A equipe ainda destacou os lances que gerou reclamação por parte do clube. No lance do pênalti marcado após análise no VAR, o árbitro havia deixado o jogo seguir, e na sequência após a bola sair em lateral, ele já tinha autorizado o reinicio da partida.

Segundo as novas do VAR, quando o árbitro permite o reinicio da partida, em uma nova jogada, o árbitro de vídeo não pode interferir em qualquer lance anterior.

Normas sobre o início de uma nova jogada, que não permite o VAR interferir em qualquer lance anterior

Já no lance do gol anulado, a reclamação do Cruzeiro é que as imagens são inconclusivas no domínio do Marco Antônio. Ou seja, a responsabilidade seria 100% do árbitro, que já havia marcado o gol.

O Cruzeiro destacou que a diretoria irá comparar à CBF, e se reunirá com a Comissão de Arbitragem. O clube irá externar o repúdio pelas interferências.

Ainda na noite da última quinta-feira o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, já havia se manifestado de forma oficial no Twitter, e expressado a sua indignação com a arbitragem.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo