Cruzeiro busca ampliar domínio sobre argentinos, mesmo já fora da Sul-Americana
O Cruzeiro encara o Unión Santa Fe nesta quarta (28), às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Mesmo eliminado na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, tentando fortalecer sua vantagem histórica diante de adversários argentinos. O adversário dessa vez será o Unión de Santa Fe, pela sexta rodada do grupo da raposa. O Cruzeiro entra em campo sem nenhuma possibilidade de avançar as oitavas de final do campeonato.
A Raposa espera “se vingar” do rival, após ter sido superada no jogo de estreia. No dia 1º de abril, a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé.
Aquele duelo foi o 110º embate do Cruzeiro contra argentinos, ampliando o retrospecto celeste para 53 triunfos, 18 igualdades e 39 reveses, com um total de 149 gols feitos e 112 sofridos. O aproveitamento geral é de 53,63%.
O Unión tornou-se o 16º clube argentino a medir forças com o Cruzeiro em torneios internacionais. Historicamente, o time brasileiro supera nove dos quinze adversários anteriores, entre eles River Plate, Independiente e Racing. Já contra o Boca Juniors, o histórico é equilibrado: sete vitórias de cada lado e quatro empates.
Importante ressaltar que Leonardo Jardim deverá escalar uma formação inteiramente reserva, priorizando o descanso dos titulares para o jogo decisivo contra o Palmeiras, no próximo domingo (1º), às 19h30, novamente no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Argentinos já derrotados pelo Cruzeiro
- Independiente
- River Plate
- Boca Juniors
- San Lorenzo
- Racing
- Vélez Sarsfield
- Argentinos Juniors
- Belgrano
- Rosario Central
- Estudiantes
- Huracán
- Lanús
Além do time de Santa Fé, apenas três clubes argentinos nunca foram derrotados pelo Cruzeiro: Chacarita Juniors, Atlético Tucumán e San Martín.