Jogos históricosNotíciasPáginas Heróicas

Relembre: Há 38 anos, Cruzeiro era campeão em Pamplona, na Espanha

Equipe celeste viajou para a Europa pela sexta vez em sua história

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O ano era 1986 e o Cruzeiro, pela sexta vez em sua história, pisava em terras europeias. Mais uma vez a Raposa teria a oportunidade de disputar uma série de Torneios Amistosos em terras espanholas. No dia 23 de agosto, há 38 anos, o Maior de Minas venceu o Osasuña por 3 a 2.

A equipe celeste iniciou, em 7 de agosto, a disputa do Torneio Palma de Mallorca. Depois, disputou os torneios de Santander, Alicante, Valladolid, e, finalmente, em 23 de agosto de 1982, o Troféu Cidade de Pamplona.

O duelo, disputado em jogo único contra a equipe da casa, Osasuña, foi realizado no Estádio Reyno de Navarra, anteriormente conhecido como Estádio El Sadar, na cidade de Pamplona, na Espanha.

O Cruzeiro foi superior a equipe espanhola e venceu a partida pelo placar de 3 a 2, os gols da vitória da Raposa foram marcados por Robson, Eduardo e Geraldão.

Data: 23 de agosto de 1986

Motivo: Torneio de Pamplona

Estádio: El Sadar – Atualmente conhecido como Estádio Reyno de Navarra

Local: Pamplona, Espanha

Cruzeiro: Wellington, Balu, Geraldão, João Batista, Ademar, Douglas, Eduardo (Ronaldo), Andrade, Robson, Ernani e Edson. Técnico Jair Bala.

Osasuña: Vahuña; Mina, (Goicoechea ), Sabido, Castañeta, Lumbregat, Aguirre, (Zé Luiz), Sola, Gucigorne, Pedersen, Ojerula e Martim; Técnico: Ivan Berch

Placar: Osasuña 2X3 Cruzeiro

Gols: Robson aos 24’,  Martím aos 32’,  Eduardo aos 34’, Gerardão aos 74’, e Sola aos 81’.

Em 2006 o Torneio de Pamplona passou a se chamar Troféu Reyno de Navarra.

A Primeira edição do Torneio de Pamplona foi disputada em 1967.

Vinícius Almeida

Administrador de Empresas, Cristão, casado e pai - fundador do Diário Celeste

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo