Notícias

Cruzeiro tem desvantagem e amarga jejum contra Flamengo; veja retrospecto

Na noite dessa quinta-feira (19) no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo vão fazer seu confronto de número 99 na história do futebol brasileiro. O duelo será o de número 50 pelo Campeonato Brasileiro e vai marcar o reencontro das equipes após empate no primeiro turno de 2023. Contudo, em números gerais, o Cruzeiro tem 35 vitórias contra 36 do Flamengo.

Tratando-se dos confronto pelo Brasileirão, a equipe celeste também tem desvantagem por 1 jogo: 20 vitórias e 21 derrotas. Porém, apesar de ainda não ter vencido no estádio em 2023, o Cruzeiro tem um retrospecto positivo no Mineirão. Onde tem 15 vitórias contra 10 do adversário, sendo a mais recente em junho de 2015 pelo Brasileirão.

Dessa forma, o Cruzeiro não venceu o Flamengo posteriormente no Mineirão, amargando um jejum de 7 jogos. Ademais, amarga um jejum recente também de 6 jogos sem vencer a equipes carioca (5 entre 2018 e 2019). Porém, mesmo assim e levando em conta o momento ruim do clube no Campeonato Brasileiro, Marlon destacou que o grupo vai em busca da vitória:

“É um jogo muito difícil contra uma equipe qualificada, mas eles sabem também que vão enfrentar um Cruzeiro ambicioso para vencer, que vai competir. Sabemos que nosso torcedor vai nos ajudar muito porque é um fator diferencial. Para nós que vestimos a camisa do Cruzeiro sabemos da responsabilidade que temos nas costas, e que temos que entregar muito para dar alegria ao torcedor.” – disse Marlon na Toca II

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo