BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro tem até Julho para comprar Ian Luccas, elogiado por Pezzolano

Promovido da equipe Sub-20, o meia Ian Luccas logo se tornou titular na equipe principal do Cruzeiro. Com muita qualidade no passe, ele foi elogiado pelo técnico celeste. Contudo, ele ainda não pertence a raposa, que tem até julho para comprar 60% do seu passe da Ferroviária.

Da chegada a titularidade

Ian Luccas tem 20 anos e foi contratado por empréstimo junto a Ferroviária em 2022, com valor fixado em R$ 1 milhão por 60 dos direitos econômicos. Assim, atuou pelo Sub-20, mas logo foi treinar com a equipe principal, sendo poupado da disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr.. A informação do valor do passe é de Samuel Venâncio.

Dessa forma, já atuou no primeiro jogo do Cruzeiro na temporada de 2023, na vitória sobre a Patrocinense. Desde então, tornou-se titular absoluto (jogou todos os jogos) no meio campo da raposa sendo bastante elogiado pelo técnico Paulo Pezzolano.

O uruguaio rasgou elogios a ele: “Esse menino tem qualidade, é lindo vê-lo brigar por uma bola com os jogadores que têm anos jogando, esse duelo o faz crescer muito, porque técnica e entendimento de jogo ele tem, esse crescimento vem jogando, participando, mas também não tem pressa.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo