Notícias

Cruzeiro tem acordo para mandar jogos no Pacaembu em 2024

Ao que parece, o Cruzeiro vai manter a realização de jogos sob seu mando em outros estádio em 2024. Assim, o clube tem acordo fechado para a realização de ao menos dois jogos no Pacaembu. A informação é de Rodrigo Capelo e Leonardo Lourenço (GE).

O acordo foi confirmado por Eduardo Barella, CEO da Allegra, concessionária que assumiu a operação do estádio. Na maioria dos estádios brasileiros, quando recebem jogos é um aluguel pré-fixado e apenas parte da bilheteria é cedida ao clube. Mas no Morumbi, o modelo proposto é de sociedade.

O CEO da Allegra detalhou como será a sociedade: “O aluguel é zero e todo o custo de operação, segurança, limpeza, brigadista e por aí vai, ele é um custo aberto que tem que ser aprovado por ambos. Todo o dinheiro que entra de bilheteria, hospitalidade, alimentos e bebidas, estacionamento, etc., o primeiro dinheiro que entra paga o custo, depois divide.”

Além disso, Eduardo Barella elogiou a SAF do Cruzeiro: “O caso do Cruzeiro é emblemático. É uma gestão com uma cabeça muito legal, muito positiva, de construção. Por exemplo, eu tenho meus filhos e meus filhos torcem para o meu time. Seguramente eles não vão ser cruzeirenses.”

Por fim, complementou: “Cruzeiro vem jogar em São Paulo, você imagina que tem um monte de mineiros aqui. Eu gosto de futebol, levo meu filho, meu filho fala, “pô, pai, a experiência no jogo do Cruzeiro é muito legal”. Ele começa a ter simpatia pela marca, ele começa a ter simpatia pelo time.”

Além da equipe celeste, São Paulo e Santos também tem acordo fechado para mandar jogos no Pacaembu. Mas uma quantidade maior, com cerca de 10 jogos cada. Além disso, sob administração da Allegra, o estádio vendeu seus naming rights ao mercado livre.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo