BaseNotícias

Cruzeiro sub-20: Técnico detalha preparação em decisões e final do Campeonato Mineiro

Não tem muito descanso para a base do Cruzeiro, pois logo após classificação a final da Copa do Brasil Sub-20, tem outra decisão pela frente. Afinal, vai enfrentar o Coimbra na quinta-feira (12) pela finalíssima do Campeonato Mineiro, na Toca da Raposa II. Onde, depois de perder a ida, precisa vencer por ao menos 2 gols de diferença no tempo normal, para levar o título do torneio.

Diante disso, o técnico da equipe no canal do Cruzeiro, destacou que o objetivo é, além do título, apresentar um bom desempenho: “Vamos buscar ter um bom desempenho, fazer um jogo mais impositivo que seja mais agressivo que tenha mas chances de gols. Não ficamos satisfeitos com o nosso desempenho na primeira partida da final, e esperamos conseguir reverter não só o placar. Mas apresentando também um jogo de maior qualidade demonstrando o mérito de conquistar o resultado.”

Assim, Fernando Seabra detalhou como foi a preparação para a final: “No caso da final (do mineiro), tivemos 1 dia para fazer o treinamento estratégico para o jogo já que logo após o jogo contra o Fluminense a equipe apresentou-se para o almoço. Trabalharam durante a tarde apenas os jogadores que foram para o banco ou que não foram relacionados, os titulares todos fizeram a recuperação. E ai no dia (seguinte) a gente teve todo o grupo e conseguiu fazer um treinamento muito produtivo, conseguimos construir uma estratégia de jogo e vamos colocar em prática.”

Semana especial

Por fim, Seabra detalhou e preparação em meio a decisões na Copa do Brasil e no Mineiro: “Essa é uma semana especial pra gente, porque trata-se duas finais de competições que estamos disputando (Copa do brasil e Mineiro). É raro conseguir chegar (em duas finais). Estamos com o calendário atribulado, claro que gostaríamos de ter mais tempo de preparação, porque jogos assim precisam de um período para recuperação do jogo, de um período aquisitivo e de uma preparação estratégica pro confronto. Quando os jogos ficam encavalados, precisamos de fazer isso em 1 ou 2 dias.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo