BaseNotícias

Cruzeiro Sub-15 e sub-17 decidem vaga na semifinal do Mineiro nesse sábado

Após ter feito os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro, as categorias sub-15 e sub-17 da base do Cruzeiro fazem os jogos de volta nesse sábado (7). Em ambos jogos, a raposa enfrenta o Inter de Minas na Toca da Raposa II, mas com o sub-17- jogando as 13:30, enquanto o sub-15 joga as 15:30. Ademais, os dois jogos vão ser transmitidos pelo Cruzeiro no seu canal do Youtube.

Sub-15 tem vantagem e sub-17 precisa vencer

O sub-15 chegou a fase final  em 3° lugar com 32 pontos (10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) após ter vencido o Betim na Toca da Raposa II por 2×1. Assim, no jogo de ida das quartas fez um grande jogo goleando o Inter de Minas por 6×0, tendo um dos gols marcados pelo convocado Wellington Gomes (Well). Portanto, pode perder até de 5 gols de diferença que ainda se classifica.

O sub-17, por sua vez, chegou a fase final na 2° colocação com 32 pontos (10 vitórias, 2 empate e 2 derrotas) após ter empatada em 3×3 com o Betim na Toca da Raposa II. No entanto, encontrou dificuldades e não fez um bom jogo na ida das quarta de final, empatando em 1×1 com o Inter de Minas. Logo, precisa vencer para avançar de fase.

Artilheiros

As grandes esperanças de ambas categorias encontram-se no setor ofensivo, que destacaram-se entre os melhores ataques da primeira fase do torneio. Assim, no sub-15 destacam-se Kayque Pereira (vice artilheiro do torneio), Daivinho, Pietro e Wellington Gomes (Well). Enquanto no sub-17 destacam-se Luiz Otavio, Cauan Baptistella e Tevis.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo