NotíciasVai e Vem

Cruzeiro sonda e estuda proposta por Arthur Cabral, do Benfica

Arthur chegaria para disputar posição no ataque do Cruzeiro

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro vai buscar mais um atacante na janela de transferências do meio do ano. Assim, o clube sondou e estuda a realização de uma proposta por Arthur Cabral, atacante que pertence ao Benfica. A informação é de Emerson Pancieri e Thiago Reis (Itatiaia).

Revelado pelo Ceará, Arthur Cabral teve passagem pelo Palmeiras, antes ao Basel, da Suíça, em 2019. Posteriormente, foi emprestado pela equipe suíça ao Palmeiras, sendo adquirido pela Fiorentina, onde jogou na temporada 2021/22.

Por fim, foi vendido ao Benfica, onde disputou somente uma temporada (2023/24), onde marcou 11 gols em 43 jogos. Ademais, vale destacar que ele se destacou faturando dois campeonatos cearenses e sendo o artilheiro da Copa do Nordeste, em 2018.

Atualmente, o Cruzeiro tem como titular no ataque Rafa Silva, com Rafael Elias sendo acionado frequentemente. Titularidade que acontece após lesão do titular, Juan Dinenno. Portanto, Arthur Cabral chegaria para disputar posição inicialmente com os três.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo