Notícias

Cruzeiro solicita nova suspensão bloqueios e execuções na Justiça

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro está em processo de recuperação judicial, iniciado pouco depois da chegada de Ronaldo ao clube no início de 2022. Dessa forma, obteve inicialmente a suspensão de bloqueios ou execuções de pagamento a credores. Porém, o prazo venceu em Janeiro desse ano.

Assim, a raposa entrou recentemente com um pedido para uma nova “extensão provisória” dos pagamentos. Na pedida da raposa, foi solicitado um prazo de 180 dias, portanto de mais 6 meses. Assim, caso seja acatado, iria até Setembro de 2023.

Sobre o valor total, o Cruzeiro havia informado uma grande lista de credores, que somados superam os R$ 530 milhões. O processo de recuperação judicial ocorre na Primeira Vara Empresarial de Belo Horizonte.

Pedidos de bloqueio

Diante da situação, a raposa identificou sete pedidos de bloqueio e um processo já com ordem de pagamento de crédito: “Há risco iminente de se efetivarem bloqueios de bens da Recuperanda (Cruzeiro), principalmente de saldos bancários, que são hoje absolutamente necessários para a manutenção das atividades do Cruzeiro-Associação.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo