Cruzeiro tem novo desmanche e sofre 10ª derrota em 11 jogos na Liga Nacional de Futsal
Buscando equilibrar as contas, Cruzeiro vem perdendo atletas importantes ao longo da temporada

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Na sexta-feira (5), o Cruzeiro entrou em quadra novamente, pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), perdendo para o São José por 3×1. A derrota foi a décima do clube mineiro, e aconteceu após o clube ter sofrido um novo desmanche no seu elenco.
A única vitória do Cruzeiro, foi na terceira rodada, quando o clube venceu o Dracena por 3×1. Assim, o clube tem apenas 3 pontos, mas segue com condições de escapar do rebaixamento. Para isso, precisará pontuar nas próximas rodadas.
Contudo, a situação financeira do clube muito ruim, que já havia sido levada a público pelo clube em abril. No comunicado, o clube revelou que dois dos principais contratos de patrocínio, que já estavam assinados, não foram honrados pelos patrocinadores.
Assim, em abril, o clube comunicou também que rompeu, em comum acordo, o contrato com 6 jogadores. Dentre eles, estava o goleiro Careca, um dos nomes de peso da equipe celeste.
Novo desmanche e próximos passos
Mas, recentemente, outros nomes importantes deixaram o projeto. Um deles, foi o experiente Pixote, que atua como ala. Ele era o principal nome do projeto, e teve sua saída comunicada pela esposa nas redes sociais. Recentemente, ele foi anunciado pelo Sorriso-MT.
Além de Pixote, outros nomes que deixaram o Cruzeiro foram Jeffe, Berg, Bernardo e Cristian. Além disso, outro nome que deixou a raposa, foi o técnico Pedro Garcia. Assim, neste cenário, o diretor do projeto, Lucas Motta disse qual é o planejamento do clube para a sequência de 2025:
“As saídas acontecem visando equilibrar as contas e dar tranquilidade para a reorganização financeira do projeto. Mais saídas acontecerão ao longo das semanas. Seguiremos priorizando a formação dos atletas com a equipe sub-20 e sub-17. E o desenvolvimento do nosso projeto feminino.”, disse Lucas Motta em entrevista a Rádio Itatiaia