Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro sobe 21 posições no Ranking de Clubes do Futebol Feminino da CBF 2021

Enfim, a CBF divulgou nesta segunda (29), o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021. Assim, muitas mudanças ocorreram com relação a 2020. Dentre elas, está a posição do Cruzeiro, que ocupa o 22° lugar. Afinal, a equipe celeste subiu 21 posições em relação a 2020. Porém, ainda é a segunda melhor equipe mineira, atrás do América (19° colocado).

Além de Cruzeiro e América, mais duas equipes mineiras estão no ranking: Atlético (42° colocado); Ipatinga (83° colocado). Assim, a distância da equipe estrelada para a equipe alvinegra aumentou ainda mais com relação a 2020, representando uma diferença de 20 posições (em 2020, era de 13). Ademais, a diferença para a equipe alviverde diminuiu consideravelmente para apenas 2 posições.

2020: a consolidação das Cabulosas

Portanto, tendo sido criado em 2019, o projeto se consolidou em 2020. Em primeiro lugar, uma das marcas foi a boa campanha na série A1 do Brasileirão 2020. Posteriormente, destaca-se também a ótima campanha no campeonato mineiro. Ademais, outro ponto positivo foram as convocações de Duda; Micaelly; Vanessinha e Mayara para a seleção. Por fim, o crescente engajamento da torcida com o projeto foi outro ponto importante.

Duelo contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Brasileiro Feminino A1, foi o primeiro de equipes de futebol feminino profissional na história do Gigante da Pampulha. Foto: Igor Sales

Contudo, fizeram parte da equipe de 2020: Camila Menezes; Mary Camilo; Ana Júlia; Janaína; Evellyn; Mayara; Pires; Jajá; Tata; Eskerdinha; Thalita; Capelinha; Godói; Amrbózio; Andressa Soares; Dedê; Duda; Micaelly; Vanessinha; Kim; Thamiryz e Letícia Nunes.

Para consultar o Ranking completo, clique aqui!.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo