domingo, agosto 14, 2022
HomeNotícias do CruzeiroCruzeiro segue sem o Certificado de Clube Formador da CBF

Cruzeiro segue sem o Certificado de Clube Formador da CBF

Com o certificado o clube poderia ter registrado Estevão Willian no BID a partir dos 12 anos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a lista com os clubes que possuem o Certificado de Clube Formador, desde julho de 2020 o Cruzeiro perdeu o seu certificado.

O certificado disponibilizado pela CBF oferece alguns benefícios aos clubes. As equipes sem esse certificado, podem fazer contratos com atletas da base, mas não têm direito às indenizações previstas na Lei Pelé e aos benefícios do Certificado de Clube Formador.

Caso o Cruzeiro tivesse ainda o certificado, o Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro informou que a equipe poderia ter registrado o Estevão Willian, o Messinho, no BID, a partir dos 12 anos.

O MCFFB divulgou ainda, que não houve aliciamento do Palmeiras, no caso do garoto Estevão Willian, o movimento destacou que houve falhas do Cruzeiro no processo.

“Após o caso analisado, houve entendimento por parte do MCFFB que não houve aliciamento, já que o atleta foi oferecido por seu empresário ao clube e o mesmo estava livre e que, infelizmente, o Cruzeiro cometeu alguns erros no processo”, diz a nota oficial publicada pela entidade”, destacou a nota.

Equipes com Certificado de Clube Formador da CBF

América-MG
Athletico
Atlético-MG
Avaí
Bahia
Bahia de Feira
Bragantino
Ceará
Chapecoense
Corinthians
Coritiba
Criciúma
Desportivo Brasil
Ferroviária
Figueirense
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Guarani
Guarani de Palhoça
Internacional
Ituano
Juventude
Novorizontino
Palmeiras
Retrô
Santos
São Paulo
Vasco

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular