NotíciasVai e Vem

Cruzeiro se aproxima de acerto com D’Alessandro para departamento de futebol

Ao que tudo indica, o departamento de futebol do Cruzeiro deve ter um novo integrante. Pois, segundo informação de Samuel Venâncio, a raposa se aproxima de um acerto com o ex-jogador D’Alessandro. Com a chegada esperada para Março, ele deve exercer um cargo ligado a coordenação.

Aposentado em 2022, D’Alessandro vem estudando desde antes da aposentadoria para trabalhar no futebol. Assim, ele tem desde 2017 concluído o curso de treinador feito na AFA (Associação de Futebol Argentino). Na oportunidade, ele ressaltou a alegria pela meta concluída.

Visto com bons olhos por Ronaldo, o argentino já teve dois encontros para com a cúpula da raposa. Dentre eles, esteve por alguns dias presentes na Toca da Raposa II e também marcou presença no clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Mineiro.

Carreira como jogador

Argentino, D’alessandro iniciou sua carreira no River Plate em 2000, permanecendo até 2003. Mas, foi no Brasil que ele marcou seu nome no futebol. Pois, jogou por 11 anos no Internacional, onde foi extremamente importante e conquistou a Copa Libertadores (2010), a Copa Sul-Americana (2008), 7 campeonatos gaúchos, entre outros.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo