Notícias

Cruzeiro se prepara para 2026 com saídas de três atletas emprestados; veja

O time celeste deverá ter grandes mudanças para a próxima temporada

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Com a chegada de 2026, o Cruzeiro terá mudanças no elenco estrelado. Pelo menos três jogadores emprestados não irão retornar para vestir a camisa celeste em 2026. Atualmente, o grupo de atletas fora do elenco principal é formado por 13 nomes.

O primeiro da lista é o lateral-direito Helibelton Palacios, de 32 anos. Apesar de ser jogador do Cruzeiro, ele atua atualmente pelo Millonarios, da Colômbia. Palacios chegou ao clube em junho de 2023, na gestão de Ronaldo, vindo do Elche, da Espanha. Seu contrato com o Cruzeiro vai até dezembro de 2025.

O zagueiro Weverton, de 22 anos, revelado na base do Cruzeiro, está emprestado ao Vila Nova, onde atua como titular. Seu contrato com o Cruzeiro vai até o fim de 2025, mas não será renovado. Surgiu no elenco principal em 2021, mas teve poucas oportunidades desde então. Em 2025, destacou-se defendendo o Betim no estadual antes de ser emprestado ao Vila Nova.

O lateral-esquerdo Marlon, de 28 anos, está emprestado ao Grêmio desde abril. Após disputar 25 jogos, ele atingiu a meta que obriga o clube gaúcho a comprá-lo em definitivo. Vale lembrar que seu contrato com o Cruzeiro ia até o fim de 2026.

  • Zé Ivaldo (zagueiro, 28 anos) – Contrato até 2026; emprestado ao Santos até 2025.
  • Tevis (atacante, 19 anos) – Contrato até 2026; emprestado ao Athletico-PR até 2025.
  • Pedrão (zagueiro, 21 anos) – Contrato até 2026; emprestado ao Athletico-PR até 2026.
  • Jhosefer (volante, 21 anos) – Contrato até 2026; emprestado ao América até 2025.
  • João Pedro (atacante, 22 anos) – Contrato até 2026; emprestado ao Volta Redonda até 2025.
  • Rodriguinho (meia, 22 anos) – Contrato até 2027; emprestado ao Ceará até 2025.
  • Ian Luccas (volante, 22 anos) – Contrato até 2027; emprestado à Ferroviária até 2025.
  • Vitinho (meia, 21 anos) – Contrato até 2027; emprestado ao Náutico até 2025.
  • Lautaro Díaz (atacante, 27 anos) – Contrato até 2028; emprestado ao Santos até 2026.
  • Fabrizio Peralta (volante, 23 anos) – Contrato até 2029; emprestado ao Cerro Porteño até 2026.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo