Notícias

Vice-presidente do Cruzeiro comenta sobre a possibilidade de Arrascaeta retornar ao clube

O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já disse em outra oportunidade que o clube está de portas abertas para Arrascaeta

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, comentou sobre um possível interesse em contar com o meia Arrascaeta de volta ao time celeste. Arrascaeta é um dos destaques do Flamengo na atual temporada e figura como um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro.

Segundo o dirigente, a passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro foi marcante na história do clube, colocando o atleta como um ídolo. Porém, pelo bom momento vivido no time carioca, seria algo praticamente inviável contratar o uruguaio como uma “oportunidade de mercado”.

“Arrascaeta é um grande ídolo do clube, jogador de extrema qualidade, extremo refino técnico. É um cara que fez muito pelo Cruzeiro”, iniciou Pedro Junio.

“Hoje, eu diria que é um pouco mais complexo pelo estilo de jogo do Arrascaeta, pelo estilo de jogo que a gente quer para o Cruzeiro, um jogo rápido, de transição. Mas é um nome que a torcida adora, jogador de excelente nível. Mas o Arrascaeta, para virar oportunidade, é quase impossível (risos)”, finalizou o dirigente em entrevista do canal Band.

Vestindo a camisa do Flamengo, o meio-campista ampliou ainda mais sua projeção no cenário nacional. Conquistou a Copa do Brasil em duas ocasiões (2022 e 2024), além de levantar os títulos do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), da Copa Libertadores (2019 e 2022), da Recopa Sul-Americana (2020), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e do Campeonato Carioca em quatro edições (2019, 2020, 2021 e 2024).

O último encontro de Arrascaeta com o Cruzeiro aconteceu pelo Brasileirão de 2025, quando o time celeste bateu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, em jogo no qual Arrascaeta marcou contra o ex-clube. Após a partida, o camisa 10 falou sobre seu respeito e carinho pelo Cruzeiro.

“Eu fico, como sempre falo, muito feliz pelo carinho que recebo dos torcedores do Cruzeiro. O respeito ao Cruzeiro, para mim, sempre vai ser muito grande, porque isso implica que, também profissionalmente, me ajudaram muito. Publicamente, não tem o que falar.”, disse Arrascaeta.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo