Notícias

Cruzeiro retoma projeto de atletismo em parceria com a UFMG

Em uma nota divulgada nesta terça-feira (05) o Cruzeiro confirmou o retorno do projeto de atletismo, em uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, e o Instituto Palestra Itália.

O Cruzeiro destacou que todo o processo de formação e desenvolvimento, que terá o IPITA como gestor, acontecerá na estrutura do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Adolescentes e jovens, dos sexos feminino e masculino, com faixa etária entre 14 a 20 anos, serão atendidas pelo projeto.

Mais detalhes sobre o projetos ainda serão divulgados posteriormente. O Diretor do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, Sérgio Fonseca celebrou a parceria.

“Após vários meses de negociações, o CTE/UFMG, Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro Esporte Clube, celebram um Termo de Cooperação com o objetivo de desenvolver o atletismo de Minas Gerais. Três grandes organizações mineiras trabalharão, nos próximos anos, para permitir que jovens talentos cresçam pessoal e profissionalmente. O CTE, órgão da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, reconhece nessa cooperação um agente transformador da realidade do atletismo em Minas Gerais e a oportunidade para que jovens de condições socioeconômicas desfavoráveis encontrem um suporte técnico, moral, psicológico e social para o desenvolvimento de suas potencialidades. Aproveitamos este momento para agradecer ao Instituto Palestra Itália e ao Cruzeiro Esporte Clube por terem nos procurado para o desenvolvimento dessa parceria”, disse o diretor.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo