Notícias

Cruzeiro anuncia renovação com Matheus Brasília, destaque na Superliga Masculina 2025/26

Jogador vai disputar sua terceira temporada pela equipe celeste

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Sada Cruzeiro iniciou, nesta quarta-feira (3), o anúncio das renovação no elenco para a disputa da próxima temporada, de 2026/27. O primeiro nome anunciado foi o do levantador Matheus Brasília, que foi um dos principais destaque do time na Superliga Masculina 2025/26. O torneio foi vencido pela raposa, após bater o Vôlei Renata na final.

Matheus Brasília está no Cruzeiro desde a temporada 2024/25, e é um dos titulares do time treinado por Filipe Ferraz. Assim, devido ao bom desempenho, ele foi um dos jogadores inscritos pela Seleção Brasileira para a disputa da edição de 2026 da VNL (Liga das Nações). Além de inscrito, ele foi um dos convocados para os primeiro treinos.

Ademais, vale destacar que Matheus Brasília, logo na sua primeiro temporada no Cruzeiro, teve grande destaque. Assim, foi eleito o melhor levantador em três importantes competições: Mundial de Clubes de 2024, Superliga Masculina 2024/25 e do Campeonato Sul-Americano 2025.

Títulos conquistados

  • Tricampeão mineiro: 2024,2025 e 2026
  • Tricampeão da Supercopa: 2024, 2025 e 2026
  • Campeão do Mundial de Clubes: 2024
  • Campeão Sul-americano: 2025
  • Bicampeão da Superliga: 2024/25 e 2025/26

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo