Recentemente o Cruzeiro integrou alguns jovens do sub-20 no profissional do clube, entre eles o artilheiro Kaique Kenji, de apenas 18 anos. O jovem teve seu contrato renovado pela diretoria cruzeirense, que estendeu o vínculo com a grande promessa.
O novo contrato de Kaique Kenji tem duração até 2028, o vínculo anterior tinha validade até agosto de 2026. A renovação é importante antes da utilização do jovem no profissional, até mesmo para evitar a saída precoce do atleta. A informação da renovação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.
Apesar de estar integrado ao profissional do Cruzeiro, Kaique Kenji ainda não foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra. O garoto ficou fora da lista dos jogadores que foram convocados para o jogo contra o Atlético-GO, que aconteceu no último domingo (1).
Quem é Kaique Kenji?
O jovem Kaique Kenji é filho de Kléber, ex-lateral-esquerdo que teve passagens por clubes como Corinthians, Santos e Internacional. Além disso, o ex-jogador também atuou no Hannover, da Alemanha e pelo FC Basel, da Suiça.
Nascido em 30 de janeiro de 2006, Kaique Kenji Takamura Correa, também teve uma passagem pela base do São Caetano, antes de se transferir para o time sub-17 do Cruzeiro, onde teve destaque antes de jogar no sub-20.
Apesar do grande destaque no sub-20, Kaique Kenji faz apenas o seu primeiro ano atuando no sub-20 do Cruzeiro nesta temporada de 2024. O jovem chama atenção neste momento e surge como uma grande promessa do Maior de Minas.