Cruzeiro não chega a acordo com Renato Gaúcho e busca outros técnicos no mercado
Luís Castro é um dos nomes que estão na mira da diretoria cruzeirense
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro não conseguiu chegar a um acordo com o técnico Renato Gaúcho, o clube já começa a buscar outros nomes que poderiam assumir a equipe na sequência de 2025. Alguns nomes do exterior e até mesmo um brasileiro estão na mira da Raposa.
O técnico português, Luís Castro, já teve uma conversa com a diretoria do Cruzeiro. O treinador teve uma recente passagem pelo Botafogo e é visto como um bom nome para assumir o clube celeste após a demissão de Fernando Diniz.
A negociação com Luís Castro não seria fácil, apesar do treinador estar disposto a assumir o projeto do Cruzeiro. Porém, o português teria o desejo de trabalhar com uma comissão grande, o que pode gerar um custo maior a diretoria cruzeirense. A informação foi divulgada pelo jornalista Maic Costa.
Luís Castro esteve no comando do Al-Nassr de julho de 2023 até setembro de 2024. O profissional deixou o comando do Botafogo na época para assumir o clube dos Emirados Árabes. Além disso, o treinador português também passou por Al-Duhail, Shakhtar, Vitória Guimarães, Chaves, Rio Ave e Porto B, além de equipes de menor expressão.
Negociação com Renato Gaúcho
A diretoria do Cruzeiro tinha Renato Gaúcho como a primeira opção para assumir o clube. Porém, a primeira pedida do treinador assustou a direção, e em novas conversas, a diretoria acabou não chegando a um acordo com o ex-técnico do Grêmio.
Renato Gaúcho conhece a Toca da Raposa 2, o técnico teve uma passagem pelo clube ainda como jogador. No Maior de Minas o ex-atacante fez história, onde jogou em 1992. Naquele ano, foi um dos nomes importantes na conquista da Supercopa Sul-americana, e também do Campeonato Mineiro. No torneio continental, ele foi o artilheiro com 6 gols marcados.