Notícias

Cruzeiro faz reclamação formal à FMF por arbitragem de clássico contra o Atlético

A arbitragem deixou de expulsar o zagueiro Lyanco, do Atlético

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro comunicou na manhã desta segunda-feira (10), que protocolou uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol (FMF) pela arbitragem do clássico do último domingo (9), contra o Atlético-MG.

A diretoria do Cruzeiro ficou indignada pelo fato da arbitragem de vídeo não ter chamado o árbitro para revisar o pisão do zagueiro Lyanco, do Atlético, no atacante Dudu, no início do primeiro tempo, antes da expulsão de Gabigol.

Após o término do jogo, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez um pronunciamento na sala de imprensa no Mineirão e reclamou bastante da arbitragem do jogo.

“Não viemos reclamar de arbitragem, vou falar de fatos que vêm acontecendo com o Cruzeiro. Desde quando chegamos, o Cruzeiro entende que algumas situações são maléficas ao clube. Isso vem de alguns anos. Buscamos acreditar, confiar, conversar, ser profissional, só que o fato é: hoje, pouco antes da expulsão do Gabriel, houve um pisão proposital, todos acompanharam.”

Na sequência, complementou: “Ou não teve a chamada do VAR ou o árbitro não quis. O VAR teve papel fundamental no jogo. O Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria, no mínimo, ser questionado nas imagens. Foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, não aconteceu.”

O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.

Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.

O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

12 Comentários

  1. Uai está certo o juiz só dava falta pó Cruzeiro as fragas deitaro e rolavam e ficou pó isso mesmo misericórdia Deus que tristeza ninguém merece credo más Jesus é pai não é padrasto glória a Deus amém 👊 💙💙🙏

  2. Reclamar depois da merda feita não resolve nada. A FMF simplismente deu um jeitinho para o galo não ser eliminado do torneio, afinal ele é composta de atleticanos não é a toa não.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo