Notícias

Jogadores do Cruzeiro falam com exclusividade sobre preparação na Sul-Americana

A equipe celeste enfrenta o Libertad na quinta-feira (19), jogando fora de casa

O foco do Cruzeiro está totalmente na Copa Sul-Americana, depois do confronto diante do São Paulo no último domingo (15), o elenco estrelado voltou suas atenções para a competição sul-americana, onde irá enfrentar o Libertad nas quartas de final.

Patrocinadora do Cruzeiro, a Betfair conversou com exclusividade com Lucas Romero, Matheus Henrique, Marlon e William, que comentaram sobre a expectativa para o confronto de quinta-feira (19), contra o Libertad, do Paraguai.

O meia Matheus Henrique enxerga um Cruzeiro “fortalecido” para o duelo diante do Libertad, que acontece nesta quinta-feira, no Paraguai, pela partida de ida do confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana.

“Acredito que a gente chega muito fortalecido. Estamos preparados para a Sul-Americana, porque a gente sabe da grandeza da equipe que nós eliminamos nas oitavas de final, vencer uma camisa como a do Boca fortalece e dá muita confiança. Chegamos em um momento muito importante e que vai definir nossos objetivos principais para a próxima temporada”, disse o camisa 97.

O lateral-direito William ressaltou a capacidade do Libertad, o jogador que é um dos principais do elenco estrelado, acredita que será uma partida difícil, e que o Cruzeiro precisa estar preparado para o duelo.

“Vai ser um jogo muito difícil, as duas equipes chegaram nas quartas e isso com certeza é um sinal de qualidade no jogo. Temos que estar o mais preparados possível, porque também é um jogo que vai exigir muito da parte mental. Principalmente nesse primeiro jogo no Paraguai, precisamos voltar com um resultado positivo para que a gente consiga cumprir nosso objetivo jogando para nossa torcida em Minas Gerais”, afirmou o lateral.

Marlon comentou sobre o fato do Cruzeiro estar a cinco jogos de ser campeão da Copa Sul-Americana. O camisa 3 afirmou que o Maior de Minas chega forte para o confronto das quartas de final após eliminar o Boca Juniors.

“Chegamos forte depois de eliminar um grande adversário (Boca Juniors) e agora estamos a cinco partidas de conquistarmos o título. Será um confronto de camisas com tradição e a partida contra o Libertad, será uma verdadeira partida de xadrez e, quando você joga essas partidas, precisa ser consistente em tomar decisões corretas para se classificar.”

Marlon

O volante Lucas Romero também comentou sobre o confronto diante do time paraguaio. O camisa 29 destacou o fato do Cruzeiro ter um dos favoritos ao título da Sul-Americana nesta temporada de 2024.

“A Sul-Americana tem um papel importante demais para nós. É um torneio muito importante e ter o Cruzeiro como um dos candidatos ao título, só mostra toda nossa luta dentro do futebol Sul-Americano e a tradição que a equipe tem há anos”, comentou.

O argentino ainda citou o fato do Cruzeiro ter eliminado o Boca Juniors nas oitavas de final, um clube que o volante conhece bem, e que fez questão de exaltar a importância da classificação conquistada pelo time celeste.

“A gente sabia que era um dos jogos mais importantes das oitavas, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Por isso acredito que temos competência e podemos buscar esse título, não só para nós mas também para a torcida e para todo esse clube que merece essa alegria”, concluiu.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo