Dois jogadores estão liberados para firmar pré-contrato e têm chance de sair do Cruzeiro sem custos; confira
O meio-campista Eduardo e o atacante Bolasie possuem contratos até o término de 2025, porém já estão autorizados a firmar pré-contratos com outras equipes

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Com a chegada do mês de julho, dois jogadores do time principal do Cruzeiro estão aptos a assinar um pré-contrato e sair sem custos do time. Eduardo e Yannick Bolasie, caso não renovem com o time celeste, poderão deixar o clube no final da atual temporada. Os jogadores têm contratos válidos com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2025.
O departamento de futebol do Cruzeiro avalia, neste momento, a qualidade do elenco e busca reforços para a última metade da temporada. Segundo apuração da Itatiaia, o time mineiro busca contratações pontuais e com baixo investimento, diferente das janelas anteriores.
A gestão analisa possíveis saídas de jogadores para equilibrar as finanças e abrir espaço para novas contratações. Até o momento, não há indicações de que Eduardo e Bolasie estejam na lista de dispensas. Porém, deverão discutir a possibilidade de ficar em Belo Horizonte ao se aproximar do fim dos seus vínculos.
Estatísticas de Eduardo e Bolasie
Eduardo e Bolasie chegaram ao Cruzeiro no início do ano, aprovados pelo gestor Pedro Lourenço, da SAF. Bolasie participou de 20 jogos na temporada, marcou quatro gols e deu duas assistências, sendo titular em cinco partidas e entrando como reserva em 15. Eduardo atuou em 26 partidas, com três gols e uma assistência. Foi titular em 14 jogos e entrou do banco em 12.