Notícias

Cruzeiro pode ter conquistado metade dos pontos necessários para acesso

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por dois a zero na noite da última quinta-feira (16), os gols da raposa foram marcados por Edu e Matheus Bidu. Com a vitória o Cruzeiro pode ter conquistado metade dos pontos necessários para garantir o acesso à Série A. Veja números:

O Diário Celeste realizou um levantamento com base na pontuação do quarto colocado em todas as edições do Campeonato Brasileiro da Serie B por Pontos Corridos com 20 equipes. O levantamento mostra que a média de pontos do quarto colocado ao final da Série B é de 62,75 pontos (63, ao arredondar).

A vitória diante da equipe de Campinas foi a décima do Cruzeiro na Série B, o triunfo levou a raposa aos 31 pontos na competição, o que, com base na média de pontuação de todas edições da Série B, representaria 49,20% dos pontos necessários para o acesso.

A campanha do Cruzeiro impressiona ainda mais ao analisarmos o andamento da competição. Os treze jogos disputados até aqui pelo Cruzeiro na Série B representam apenas 34,20% do campeonato, ou seja, a raposa tem ainda 65,80% do campeonato para disputar (75 pontos).

Com base no levantamento realizado pelo Diário Celeste, para garantir a quarta colocação da Série B um clube precisa de um aproveitamento de 55,26% (média de todas as campanhas do 4º colocado).

Para alcançar esses números, o Cruzeiro precisaria conquistar no restante do campeonato 32 dos 75 pontos que ainda disputará, o que permitiria a raposa ter no restante da competição um aproveitamento de apenas 42,66%.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo