Notícias

Cruzeiro pode ter alcançado 65% dos pontos necessários para acesso

A vitória do Cruzeiro diante do Novorizontino no último domingo (17) levou a raposa aos 41 pontos na classificação da Série B. Com essa pontuação, o Cruzeiro pode ter alcançado 65% dos pontos necessários para acesso à Série A.

De acordo com um levantamento realizado pelo Diário Celeste, tendo como base todas as edições da Série B por pontos corridos (2006 a 2021), em média, ao final da competição, o quarto colocado da Série B, alcança uma pontuação de 62,75 pontos (63, ao arredondar).

No entanto, nos dezoito jogos que realizou até aqui na competição, a Raposa conquistou 41 pontos, essa pontuação representa exatos 65,07% dos pontos necessários para o acesso à Série A. Esses números tem como base a média de pontos do quarto colocado em todas as edições da Série B por pontos corridos.

Por outro lado, com o encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, 47,36% da competição já foi disputada. Ou seja, o Cruzeiro ainda disputará 52,64% do campeonato (60 pontos).

Assim, para que o Cruzeiro alcance os 63 pontos ao fim da Série B na luta pelo acesso, a equipe celeste precisa, no restante da competição, de um aproveitamento de apenas 36,66%.

Dessa forma, a equipe celeste precisa de um aproveitamento extremamente baixo se comparado aos 75,92% de aproveitamento conquistados nos dezoito jogos que realizou até aqui.

A título de comparação, na péssima campanha realizada pela Raposa na Série B em 2021, o aproveitamento da equipe celeste foi de 42,10%.

Próximo jogo da Raposa

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o CSA, em Alagoas. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (20), às 19h00, no Estádio Rei Pelé. O jogo será o último das equipes no primeiro turno da Série B.

O CSA neste momento encontra-se na zona de rebaixamento, a equipe alagoana somou 19 pontos, nos 18 jogos já disputados. O clube está na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo