Cruzeiro só depende de seus resultados para assumir a liderança do Brasileirão antes da pausa para o Mundial; entenda
Cruzeiro segue embalado, e mira liderança do campeonato
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro tem, neste momento, a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para o Mundial de Clubes da FIFA, e para isso, o time celeste depende exclusivamente de seus próprios resultados. Isso pode acontecer, porque os compromissos de Palmeiras e Flamengo pela 12ª rodada foram adiados após o Mundial. Assim, a Raposa encara o Vitória no dia 12 de junho, podendo alcançar a primeira posição da tabela.
O que a Raposa precisa fazer para assumir a ponta?
O maior de Minas tem um confronto determinante no próximo domingo (1)º, às 19h30, quando enfrentará o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato. Caso a equipe vença o confronto contra o time paulista, chegará a 23 pontos e poderá assumir a liderança, dependendo também do resultado de outro duelo. O Cruzeiro torcerá para que o Flamengo empate ou seja derrotado pelo Fortaleza, às 18h30 do mesmo domingo (1)º, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Caso o Rubro-Negro vença, ainda assim o Cruzeiro terá uma nova chance de se isolar na liderança. Após uma eventual vtória sobre o Palmeiras, bastaria derrotar o Vitória no Barradão, no dia 12 de junho, às 19h, para garantir a primeira colocação antes do Mundial.
Se o Flamengo superar o Fortaleza e também vencer o Vitória, o Cruzeiro ainda poderia assumir o topo da tabela, desde que consiga uma vitória e um empate nos próximos dois jogos. Nesse cenário, ambos os times somariam 24 pontos, mas a Raposa precisaria descontar a diferença de sete gols no saldo em relação ao Rubro-Negro Carioca.