Notícias

Cruzeiro perde para Palmeiras, mas segue vivo na briga pela vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Jogo de volta será na quarta-feira (28) no estádio Jayme Cintra

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo válido pela ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 de 2024, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mas, mesmo em casa, o Cruzeiro acabou perdendo por 2×1 para o Palmeiras, mas segue vivo na briga pela vaga na semifinal.

O Cruzeiro entrou em campo sem Byanca Brasil, Miriã e Mari Pires, que sentiram incômodo na coxa. O Palmeiras, por sua vez, colocou o que tinha de melhor em campo, e conseguiu abrir o placar nos primeiro minutos, com Juliete.

O gol acordou o Cruzeiro, que melhorou e passou a pressionar mais. No entanto, a equipe celeste pecava no passe final e nas finalizações, desperdiçando chances claras. Ainda assim, quase abriu empatou em linda cobrança de falta de Vitória Calhau, defendida por Natascha. Por fim, o primeiro tempo terminou Cruzeiro 0x1 Palmeiras.

O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, com o Cruzeiro tendo mais posse, mas desperdiçando chances. Enquanto, o Palmeiras novamente foi efetivo, e ampliou em gol de cabeça marcado por Amanda, artilheira do Brasileirão Feminino, aos 16 minutos.

Diante disso, Jonas Urias fez alterações, para oxigenar e também tornar o time mais ofensivo. Aliado a isso, o Cruzeiro passou a pressionar mais a saída de bola, e deu certo, mas a goleira palmeirense vivia tarde inspirada.

Com a vantagem o Palmeiras passou a cadenciar o jogo, e a técnica Camilla Orlando também fez alterações para oxigenar o time e administrar o placar. Por fim, quando o jogo parecia resolvido, o Cruzeiro teve pênalti marcado, e Vitória Calhau converteu.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo