Notícias

Cruzeiro perde invencibilidade e vai pra 3º lugar no Mineiro

O Pouso Alegre venceu o Cruzeiro por 1 x 0 na manhã deste domingo (18/04) no estádio Manduzão no sul de Minas.

Com Rômulo, Felipe Augusto e Matheus Neris titulares, o time do técnico Felipe Conceição sofreu com o péssimo gramado do estádio em Pouso Alegre, não conseguindo ter o toque de bola na velocidade que estávamos vendo nos últimos jogos.

O 1º tempo foi bastante truncado, os dois times errando muito e pouco avançavam na intermediária de ataque. O Cruzeiro tentava pela bola parada, mas só no fim do primeiro tempo foi tendo mais volume e conseguindo chegar em dois ataques de Bruno José e Rômulo. Caminhando pro empate, o Pouso Alegre fez o gol da vitória, num erro de Cáceres, Paulo Henrique recebeu lançamento, dividiu com Fábio e balançou as redes com o gol completamente aberto.

No 2º tempo o Cruzeiro teve mais volume como era esperado, mas errava muito nos cruzamentos e lançamentos, o que facilitava para a defesa do Pouso Alegre. Felipe Conceição alterou bastante a equipe, colocando Airton, Marcelo Moreno, Stênio, após os 30 min ainda entraram Marco Antônio e Claudinho. O volume celeste continuava maior e um grande pecado do time continua sendo a finalização, poucas chances realmente de perigo e não aproveitadas.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro teve a defesa superada após 5 jogos e mesmo em visível evolução, o setor ofensivo mostra um desempenho fraco: 8 gols marcados em 10 jogos.

É preciso ter mais capricho e qualidade na conclusão das jogadas, foi um ponto preocupante em 2020 e o filme não pode se repetir.

Pouso Alegre 1 x 0 Cruzeiro

Gol: Paulo Henrique (45 min do 1º t)

10ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro: 3º colocado – 17 pontos

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo